terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coreografia


Palavras de sabedoria sobre Dança na Igreja.



Embora não seja nenhuma novidade na igreja, a coreografia ainda causa estranheza. É bem verdade, que toda essa estranheza se deriva de uma série de fatores; como vestuário inapropriado, coreografias inapropriadas e descentralização de Deus .
As danças do Antigo Testamento estão relacionadas com a história das vitórias de Israel, e nunca com a adoração simplesmente. Danças no Antigo Testamento é uma expressão de alegria, é esta alegria que nós queremos transmitir para nossa igreja. A alegria, por Deus nos abençoar e nos dar grandes vitórias.
A coreografia que se aplica na igreja, deve ser conduzida de forma que não cause nem desconforto, nem escândalo e nem constrangimento aos membros. A equipe de coreografia precisa estar conscientizada de que toda glória é do Senhor, mesmo sendo uma realidade nas Igrejas, cuidados devem ser para que isso seja mantido de forma clara e pura como parte do culto ao Deus Todo Poderoso, e não como forma de tirar a glória de Deus.
Deus quer te vestir com vestes de louvor. (Salmos 30.11) Deus quer vestir o nosso coração com vestes de louvor e as vestes e a dança só complementam aquilo que está fluindo de dentro de nós, e uma roupa bonita não vai conseguir esconder as nossas iniqüidades. E quando nós recebemos de Deus as vestes de louvor, mesmo quando estamos passando por alguma situação difícil, podemos dançar em Sua presença, pois confiamos que Deus é quem nos dá a vitória, e já somos mais que vencedores.
Assim como dançou Davi, cantou Miriam, nós também somos vencedores e louvaremos ao Senhor em todos os momentos com instrumentos, danças e cânticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário