sábado, 9 de abril de 2011

Páscoa. Não deixe de ler!


Eu não acredito em muita coisa do que e prega referente a educação infantil, mas uma coisa é certa: CRIANÇA A GENTE EDUCA DANDO EXEMPLO, não dando ordens. Nesta páscoa reflitam sobre um assunto: A VERDADE.
Oras, a gente sabe q coelhinho da páscoa é mentira, " é uma mentirinha fofa" vc pode pensar, mas por tras disso vem uma grande mentira e ainda é mais grave porque tem a intenção de tirar o foco da páscoa verdaeira que é uma festa Cristã.
_ A Primeira páscoa foi celebrada quando ?
Ela comemora a passagem do SENHOR sobre as casas dos israelitas que haviam passado o sangue do seu cordeiro nos umbrais e viga da porta da sua casa (versículo 13), poupando os seus primogênitos da morte.
TRADIÇÃO: A PÁSCOA É COMEMORADA TODOS OS ANOS, E SERÁ PARA SEMPRE EM MEMÓRIA DO SENHOR, ÊXODO 12.21-28
Moisés mandou chamar todos os líderes do povo e disse: - Escolham carneiros ou cabritos e os matem para que todas as famílias israelitas possam comemorar a Páscoa.Quando entrarem na terra que o SENHOR lhes dará, como prometeu, vocês deverão continuar realizando essa cerimônia religiosa. Quando os seus filhos perguntarem: "O que quer dizer essa cerimônia?", vocês responderão: "É o sacrifício da Páscoa em honra do SENHOR Deus, pois no Egito ele passou pelas casas dos israelitas e não parou. O SENHOR matou os egípcios, mas não matou as nossas famílias." Então os israelitas se ajoelharam e adoraram a Deus, o SENHOR. Depois foram e fizeram tudo o que ele havia ordenado a Moisés e Arão.

O cordeiro pascal o Senhor Jesus Cristo. Ele é a nossa Páscoa (1 Coríntios 5:7).

Etão keridos e keridas, é algo muito especial para ser ignorado e trocado por um coelhinho que nem nunca existiu. Vamos dar exemplo, contar a história de Deus, de Jesus, que foi sacrificado na páscoa e escolheram esta data como símbolo, porque deveria ser uma festa de gratidão a Deus, e neste dia mataram seu filho, JESUS.

Estou dando opções pra vcs, assim como faz Deus, o certo e o errado, o coelho e a ovelha.. escolham por qual porta vcs querem passar.

muitos beijos, com todo carinho da tia Rosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário