quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bíblia - Refletir


Hoje em dia, as crianças não conseguem ficar sem um vídeo game, um hot wheels, uma Barbie, uma bicicleta... e esta “necessidade” foi inventada para que o comércio venda mais. Mas você já parou pra pensar, porque as crianças não pedem uma bíblia de presente? E os pais, porque eles não presenteiam seus filhos com uma bíblia?
Porque a bíblia não tem valor?
Imagine alguém sentado na praça de alimentação de um shopping, bebendo uma Coca-cola e lendo a Bíblia, ou alguém debaixo de um coqueiro na praia sentado de pernas cruzadas com a Bíblia entre as pernas e um coco verde ao lado... nunca viu? Nem eu! Mas vemos com freqüência pessoas lendo livros de escritores famosos. Mas, e Jesus? Não é mais famoso que todos eles juntos? Porque não valorizar a vida de Jesus, os milagres de Deus? Muitas vezes temos vergonha outras vezes a questão é que não temos este hábito.
Nossos filhos conhecem as histórias de todas as princesas e de todos os heróis, mas não conhecem a história de Jesus. Nós sentamos com nossos filhos, pegamos os livrinhos com alegria e lemos aquelas histórias fantasiosas, e os olhinhos das crianças brilham! Já parou pra pensar que estamos iludindo nossas crianças com mentiras? Estas histórias não aconteceram... o Papai Noel não existe, o coelhinho da Páscoa não existe, as princesas jamais existiram e os super heróis não virão ajudar seus filhos quando estiverem em apuros! Mas existe um herói, de verdade, poderoso, que vai fazer maravilhas na sua família, quando você adquirir o bom hábito de ler a bíblia para seus filhos.
O melhor presente que você pode dar para seus filhos é a bíblia. Existem bíblias específicas para faixas etárias, em linguagem adequada. O melhor livro de histórias de todos os tempos, com heróis de verdade, aventura, ação, emoção, amor, ajuda e o melhor de tudo: Deus vai te abençoar por isto! A palavra de Deus é viva e eficaz. E a hora da historinha, vai se tornar a hora em que Deus vai começar a fazer algo por sua família. Leia a bíblia, converse sobre as histórias, aprenda com Jesus, conheça o amor de Deus.
Este é o melhor conselho que podemos dar a vocês. Todas as outras coisas virão, através das bênçãos que o Senhor vai derramar, quando você começar a ser fiel, educar seus filhos no amor, ensiná-los a andar nos mandamentos que Deus nos deixou e discipliná-los com sabedoria.
Paz , prosperidade e alegria, são promessas do Senhor e as promessas dele , Ele cumpre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário