terça-feira, 24 de agosto de 2010

DÊ O SEU MELHOR !


Nestes dias de globalização e industrialização podemos também comtemplar com nossos olhos a "banalização" dos valores familiares. São pais ocupados demais para 10 minutos de brincadeira com os filhos, e são ocupados mesmo, sabemos... mas não são assim tãaao ocupados quando está passando um joguinho do time do coração. E as mães, que lindo ser mãe, gerar, colocar no mundo... pena que as mães de hoje são também tão ocupadas para seus filhos, mas pra novela, pro telefone, pras amigas sempre sobra um tempinho né! Ai que delícia minha infancia, minhã mãe assava batata doce ( que ela plantava ) e a gente sentava no quintal e descacava pra comer, e quando ela cozinhava ovos, das nossas galinhas eu que descacava também e comíamos juntas, conversando. E ali eu contava como foi meu dia, se chorei na escola, se caiu meu dentinho ... mas as crianças de hj nem isso! As mães, na pressa, compram comida pronta, colocam no prato e já avisam: COME TODA ESSA COMIDA, ESCOVA OS DENTES E VAI PARA A CAMA! Coitada da mãe e do pai, depois de um dia de trabalho cansativo, chegam em casa e ainda têem que cuidar dos filhos... que vida! Que peso!
O que deveria ser um prazer torna-se um compromisso apenas, e a família, que Deus instituiu e nos deu por presente, perde o valor. Muitas mulheres acham mais fácil não ter maridos, não ter filhos.. ter família hj é ultrapassado, e os adolescentes tb kerem a independencia a qualquer custo, deixando de lado os pais, afinal obedecer é PAGAR MICO.
Queridas e queridos, família é bênção, é alegria, é compania, apoio, vida! Cuidado com a forma que vc está levando sua vida, as vezes a gente busca a paz em lugares tão longes e ela está ali pertinho, dentro da nossa casa, só a gente começar a fazer nossa parte. Damos nosso melhor no trabalho, na igreja, para as amigas mas olha, o melhor a gente tem que dar é em casa. Deus diz que a se o Senhor não edifica a casa, e vão trabalham os que edificam... então vamos orar pela nossa familia e confiar que Deus vai abençoar, salvar, libertar, colocar amor, entendimento, harmonia e alegria.
Mas e aí...ja abraçou seu filho(a) hoje? olhou nos olhinhos dele ? Corre q ainda da tempo.

Um comentário:

  1. muito lindo falar sobre a família, que realmente é um presente de Deus. Eu amo minha família e agradeço a Deus por tudo que faz em nossas vidas. Parabéns peo seu blog, está lindo! *-*

    ResponderExcluir