quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DEPRESSÃO INFANTIL


A fase da infância é a melhor fase de nossas vidas, porém dados alarmantes têem me chamado atenção quanto a forma que a infância vem sendo conduzida. Muitas crianças não são felizes, e é pior, elas têem DEPRESSÃO. A chamada "DEPRESSÃO INFANTIL" É O BICHO PAPÃO DO MOMENTO.
Mal dá pra acreditar de tão assustador, mas o fato é que 1 em cada 20 crianças sofrem de depressão no mundo. E isto está relacionado a muitos fatores, os principais são:
- Falta de atenção
- Brigas entre os pais
- Problemas financeiros
- Separação dos pais
- Morte de pessoas próximas
- Cobrança excessiva
- Nascimento de irmãozinho(a).
Não tem uma ordem exata porque cada criança tem sua necessidade especial, derrepente a criança pobre se sente amada e a criança de classe média se sinta sozinha.
:::::::COMO IDENTIFICAR A DEPRESSÃO INFANTIL? Aqui vai preciosas dicas: : baixo desempenho escolar, pouca capacidade para se divertir (anedonia), sonolência ou insônia, mudança no padrão alimentar, fadiga excessiva, queixas físicas, irritabilidade, sentimentos de culpa, sentimentos de desvalia, sentimentos depressivos, ideação e atos suicida, choro, afeto deprimido, facies depressivas, hiperatividade ou hipoatividade, agressividade na escola.
Como as crianças têem fases, a melhor coisa é amar muito e demonstrar, tentar um diálogo, ouvir o que a criança tem a dizer.. se for o caso, levar a um psicólogo infantil. A criança não entende o que se passa e acaba sofrendo muito mais que um adulto, porque não sabe se defender e nem ao menos explicar o que se passa. Papais e Mamães, vamos olhar no rostinho dos nossos filhos todos os dias, perguntar como foi o dia, o que aprendeu na escola, levar à pracinha no fim de semana, soltar pipa, brincar de boneca, fazer bolo de chocolate... está nas nossas mãos! Não vamos deixar esse BICHO PAPÃO papar a felicidade das nossas crianças. Bjokas e boa sorte pra gente!

Um comentário:

  1. Adorei teu blog...lindo!!! Estou te seguindo querida. Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre viu!

    ResponderExcluir